domingo, 10 de abril de 2011

O Dia Que Durou 21 Anos - A Conspiração

Comício na Central do Brasil e Marcha da Família

Olá gente que perde-se navegando na internet e para aqui nesse singelo blog, tudo bem?
Essa semana estou lendo um livro muito bom sobre o período da Ditadura Militar, chama-se 1968: O ano que não terminou de Zuenir Ventura. Ele é um jornalista que viveu no período da repressão. Sendo sincero, o Regime Militar ainda é um mar a ser navegado, sendo que pouco sei referente ao tanto de informações e relatos que existem sobre. No entanto é algo que muito me interessa, bem como a história do Brasi como um todo. Devido a esse interesse que encontrei um documentário exibido a poucos dias na TV e é por causa dele criei essa postagem.

A partir de hoje vou postar uma serie exibida pelo Canal Brasil com um documentário sobre o Golpe Militar e o regime ditatorial que, por 21 anos, acabou com o chamado Estado de Direito, e alijou o povo de seu direito de escolha, ou seja acabou com a Democracia Brasileira.

Este documentario, realizado pelo jornalista Flavio Tavares, revela documentos e relatos inéditos que contam a história do golpe desde sua base, provida pelos Estados Unidos, que negavam a possibilidade de mais um estado comunista na América, assim como Cuba.

O documentário é dividido em três capítulos, esse é o primeiro e trata das ações do Embaixador Norte Americano Lincoln Gordon, talvez o principal responsável pelo golpe, ainda no governo de John Kennedy a partir de 62.



Para assistir a primeira parte do documentário CLIQUE AQUI. Ele trata da execução do plano e tomada do poder pelos militares.

Repasse esse link para que outros possam ter acesso a essa bela produção, eu, particularmente, fiquei muito feliz por ter visto, pois serve como ótimo objeto de apoio de estudos sobre algo que não deve ser esquecido e todos devem conhecer, pois assim nunca será repetido!


Obrigado pela visita, comente sobre o post ou sobre o blog abaixo. Divulgue esse material pelos ícones do Blogger, Twitter e Facebook.

Um comentário:

Esqueça as formalidades